Forças policiais nigerianas resgataram 97 pessoas sequestradas por homens armados


Os poderes da polícia nigeriana protegeram hoje 97 indivíduos apreendidos, incluindo mulheres grávidas, bebês e crianças, na província de Zamfara, no noroeste, informou a polícia de bairro.

Em uma entrevista pública, o comissário de Estado de Zamfara, Ayuba Elkana, relatou que as vítimas foram protegidas dos homens mobiliados em duas tarefas distintas, a primeira os policiais "se uniram para certos canalhas que estavam realmente com o coração partido".

Essa atividade permitiu o resgate de 33 homens, sete crianças, três jovens e 25 mulheres apreendidos por mais de 90 dias em um bosque conhecido como Belo Turji, que cobre os espaços de Shinkafi, Zurmi e Birnin Magaji.

Na atividade subsequente, perto do sertão Kunchin Kalgo, a polícia entregou 29 indivíduos que estavam detidos há mais de dois meses: 25 mulheres, incluindo grávidas, e quatro jovens, acrescentou a autoridade citada pela agência de notícias Efe.

Durante as intercessões, um número não revelado de bandidos, conhecidos localmente como bandidos, foram confinados da mesma forma.

Fonte: noticias.mmo.co.mz