Vaga Para Consultor: Oficial De Informação Nutricional


O UNICEF trabalha em uma parte dos lugares mais difíceis do mundo, para chegar aos jovens mais desfavorecidos do mundo. Para salvar suas vidas. Para guardar seus privilégios. Para ajudá-los a viver de acordo com sua verdadeira capacidade.

Em 190 nações e regiões, trabalhamos para cada jovem, de forma consistente, para fabricar um mundo superior para todos.

Além disso, nunca nos renderemos.
Para cada jovem, Saúde
Como você pode ter um efeito?

Fundação e Justificativa:

O UNICEF tenta prevenir todos os tipos de problemas de saúde em Moçambique, desenvolvendo ainda mais a admissão de regimes alimentares protegidos, nutritivos e razoáveis ​​para crianças e figuras parentais em desenvolvimento e em ambientes filantrópicos. A comprovação da idade é um pilar vital do apoio do UNICEF ao governo moçambicano e considerando a contínua criticidade de apoiar a iniciativa de sustento do UNICEF em Moçambique, a Seção de Saúde e Nutrição Infantil requer um consultor de Informação Nutricional para oferecer ajuda especializada para a execução das visões gerais de alimentação previstas para 2022.

No cenário do avanço, em 2020, o UNICEF em organização com a União Europeia e o Governo moçambicano, enviou um Programa de Nutrição de 4 anos para adicionar esforços de recuperação para indivíduos carentes em seis regiões de Sofala impactadas por tornados e contribuir para a recuperação da administração transporte para alimentação, bem-estar e WASH. A Acção centra-se em restabelecer e aumentar as administrações de alimentação e WASH com ênfase na 'janela de 1.000 dias' inicial desde a origem até aos dois anos de idade, pois é quando mais obstáculos acontecem e quando as intercessões podem ter o melhor efeito.

Entre os principais objetivos do programa, está produzir provas sobre as descobertas e perceber que, assim, cuidará do aprendizado em todo o país e em todo o mundo em atividades para impedir a diminuição. O assessor oferecerá ajuda especializada no plano e parte da execução do estudo em estreita cooperação com os peritos de revisão S3M recrutados e prosseguirá com o compromisso com o Instituto Nacional de Estatística e o Governo (SETSAN) a nível público e subnacional ( zona de Sofala).

No cenário de crise, a contenção na área de Cabo Delgado continua a aumentar e foi proclamada uma crise corporativa L2 desde novembro de 2020. Desde novembro de 2021 e na sequência de assaltos inconsistentes mas extremos na área adjacente do Niassa, que desarraigaram mais de 3.000 indivíduos no território de Mecula , a contestação ganhou novos alcances e exige novas análises de alimentos para avaliar a condição de saúde e alimentação de mulheres e crianças afetadas pela contestação.

Razão e Objetivo:

Motivo: Ajuda técnica para organizar, executar e anunciar revisões de sustentação de acordo com a convenção de visões gerais existente.

Alvos:

Oferecer ajuda especializada no plano e execução do estudo S3M e garantia prosseguida com compromisso com o Instituto Nacional de Estatística e o Governo (SETSAN) a nível público e subnacional (área de Sofala).
Dar autoridade e apoio dinâmico às avaliações de sustento SMART seguidas pelos estúdios de exame IPC (Interphase Classification for Food and Nutrition) nos territórios do Norte das regiões de Cabo Delgado, Nampula e Niassa.

Técnica e Abordagem Técnica:

Como organização responsável pela iniciativa do Cluster de Nutrição, o UNICEF precisa dar autoridade sobre revisões SMART e exame IPC, e diferentes técnicas para registrar o grau de intensa falta de alimentação saudável e instabilidade alimentar nos territórios do Norte e regiões impactadas. O especialista irá direcionar o estudo, organização, execução e anúncio de acordo com a convenção de visão geral existente.

Exercícios e Tarefas:

  • O orientador oferecerá ajuda no acompanhamento:
  • Levantamento de Amostragem Espacial (S3M) em Sofala
  • Dar contribuições especializadas durante o plano geral e avanço da convenção de estudo, incluindo plano de teste de primeira fase com mapas de inspeção em estreita cooperação com os Consultores recrutados, participar nas reuniões especializadas com o Instituto Nacional de Estatística e o Governo (SETSAN) em público e nível subnacional (região de Sofala), incluindo a última auditoria do inquérito do estudo para garantir que está apto a ser utilizado.
  • Colabore com a preparação de recenseadores gerais para recolha de informação na área de Sofala, incluindo dois dias de observação de recolha de informação.
  • Gerencie o sortimento de informações e as verificações de qualidade da informação por meio do sortimento de informações.
  • Apoiar especialistas S3M na investigação de informações e elaboração de relatórios de visão geral.

Astuto/IPC regiões do Norte

Oferecer ajuda especializada na organização e execução da configuração (preparação, verificação, investigação de informações) da visão geral SMART de alimentação, em equipe com o escritório territorial do UNICEF e diferentes especialistas conforme apropriado
Preencher como contato com órgãos governamentais como Ministério da Saúde (MiSau) em níveis públicos e comuns, o Secr Técnico público e comumetariado de Segurança Alimentar e Nutricional (SETSAN) e do Instituto Nacional de Estatística (INE) no plano, organização e execução da revisão alimentar. Adquira endossos para convenções, dependendo da situação.
Dar administração e investimento dinâmico aos estúdios de exame IPC (Interphase Classification for food security and sustento) em Moçambique, num esforço conjunto com outros cúmplices da ONU (por exemplo FAO e WFP) e escritório territorial da UNICEF.
Apoiar a investigação de índices informativos de sustento como distinguidos e criar itens de informação para as multidões adequadas (relatórios e apresentações de estratégia/promoção, desenhos de dados para grupos de alimentação e doadores iminentes, cópias originais para distribuições de auditoria por pares, contribuições para o Processo de Planejamento do Programa Nacional do UNICEF Moçambique, e assim por diante)
Para se qualificar como patrocinador para cada criança, você terá…

Capacidades acadêmicas:

Um diploma universitário em um dos campos de acompanhamento é necessário: alimentação, bem-estar geral, dieta o estudo da transmissão de doenças, bem-estar e nutrição em todo o mundo/global, exploração de bem-estar/nutrição, estratégia ou potencialmente o conselho, ciências do bem-estar, saudável o estudo da doença transmissão, ou outro campo científico relacionado ao bem-estar. Uma educação de pós-graduação e experiência importante demonstrada é um recurso.

Visão do trabalho:

Algo em torno de cinco anos de envolvimento direcionando e exortando a avaliações saudáveis ​​e exame de informações, especificamente visões gerais SMART e avaliações rápidas de sustento. A experiência em um programa/projeto de bem-estar/sustentação em um escritório ou associação da ONU é um recurso.

Informações explícitas, habilidades e habilidades necessárias:

  • Excepcionalmente capaz e experiente em planejar e transmitir preparação, incluindo ToTs.
  • Configure a grandeza na correspondência composta, incluindo a prontidão de materiais e regras de construção de limite fáceis de entender.

Habilidades de linguagem:

É necessária familiaridade com inglês e português.

Para cada Criança, você ilustra…

A UNICEF está focada na variedade e consideração dentro de sua força de trabalho e apoia todos os emergentes, independentemente de orientação, identidade, fundamentos estritos e étnicos, incorporando pessoas com deficiência, a se candidatarem para se tornarem uma parte da associação.

O UNICEF tem uma estratégia de resistência zero no direto que é incongruente com os pontos e metas das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo duplo trato sexual e uso indevido, comportamento lascivo, maus-tratos de poder e separação. O UNICEF também se apega aos padrões severos de defesa das crianças. Todos os concorrentes escolhidos serão confiáveis ​​para manter essas diretrizes e padrões e, portanto, passarão por referências completas e verificações históricas. As investigações pessoais incorporarão a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de trabalho. Concorrentes escolhidos podem ser necessários para fornecer dados extras para direcionar uma investigação pessoal.

Comentários:

Apenas os competidores pré-selecionados serão alcançados e avançarão para a fase seguinte do ciclo de determinação.

As pessoas atraídas por menos de uma consultoria ou acordo individual não serão consideradas "funcionários" sob as estratégias e metodologias do Estatuto do Pessoal das Nações Unidas e do UNICEF, e não serão qualificadas para benefícios concedidos nele (como licença qualificações e inclusão de proteção clínica). Seus estados de administração serão representados por seu acordo e pelas Condições Gerais de Contratos de Serviços de Consultores e Empreiteiros Individuais. Especialistas e trabalhadores individuais do projeto são responsáveis ​​por decidir suas responsabilidades de avaliação e pela parcela de quaisquer encargos e obrigações adicionais, de acordo com as leis de bairro ou outras leis materiais.


Horário limite: 18 de janeiro de 2022, horário padrão da África do Sul