6.Quais são seus maiores pontos fortes profissionais?
A resposta tem que ser precisa. Compartilhe suas verdadeiras forças, não aquelas que você acha que o recrutador quer ouvir; Relevante (escolha seus pontos fortes mais direcionado para a função específica);
Específica, por exemplo: em vez de “habilidades pessoais”, escolha “comunicação persuasiva” ou “construção de relacionamento”. Em seguida, fale um exemplo de como você demonstrou esses traços em um ambiente profissional. Conte um #case onde você usou esse ponto forte.
Ao responder a esta pergunta, pense em qualidade, não em quantidade. Em outras palavras, não recite uma lista de adjetivos. Em vez disso, escolha uma ou algumas (dependendo da pergunta) qualidades específicas que são relevantes para esta posição e ilustre-as com exemplos.
As histórias são sempre mais memoráveis do que generalizações. E se há algo que você esperava mencionar porque isso o torna um ótimo candidato, mas você ainda não teve a chance, este seria o momento perfeito.
3 estratégias inteligentes para responder "Qual é a sua maior força?"
1. Pense em qualidade, não em quantidade
Para andar na linha entre confiante e arrogante , definitivamente não liste um monte de adjetivos legais para se descrever. Claro, você quer se vender como o homem ou mulher certa para o trabalho, mas será muito mais atraente se cortar os jargões e falar genuinamente sobre seus pontos fortes.
Sua estratégia? Escolha de um a três atributos que deseja mencionar (dependendo se a pergunta pede um ponto forte ou múltiplo) e limite-o aí. Você deve pensar estrategicamente sobre quais habilidades o posicionarão como qualificado para o trabalho e adequado para a empresa. A posição requer interação com o cliente? A comunicação e a construção de relacionamentos fazem sentido. Ou, se o ambiente for rápido e em constante evolução - convém destacar sua capacidade de multitarefa, adaptação e aprendizado rápido.
2.Pontos fortes com histórias
Comece respondendo à pergunta diretamente e, em seguida, prossiga para uma história que mostre suas habilidades. Por exemplo,
“Acho que alguns dos meus maiores pontos fortes são minhas habilidades de comunicação e vontade de tomar iniciativas. Durante meu último estágio, quando estava ajudando a gerenciar várias contas de mídia social, certifiquei-me de que todos na equipe estivessem na mesma página e soubessem qual era nossa estratégia de mensagens, tomando a iniciativa de enviar um e-mail semanal para manter a equipe atualizado e para buscar feedback. Isso acabou sendo tão útil que a atualização semanal da mídia social foi incorporada às responsabilidades de um funcionário em tempo integral ”.
3.Procure por buracos e preencha-os
Como alternativa, se você receber a pergunta no final da entrevista e tiver basicamente coberto suas bases, outra abordagem seria fazer uma declaração final de que você se encaixa perfeitamente no cargo e na cultura da empresa. Uma empresa pode ser conhecida por se preocupar com a lealdade. Outra empresa pode ser notória por valorizar a comunicação aberta.
Fonte: Carlos Rodrigues de Souza